A partir desta segunda-feira começa a propaganda gratuita no rádio e na televisão para os candidatos ao governo do Estado de Goiás. O horário eleitoral será veiculado duas vezes ao dia, inclusive aos domingos. No rádio das 7h até as 7h40 e das 12, às 12ho40. Já na televisão de 13h até 13h40 e das 20h30 às 21h10.
Os 20 primeiros minutos são reservados aos presidenciáveis e o restante do tempo para os governadoriáveis. Cada candidato terá direito a 20 minutos por dia. O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Alexandre Magno, descreve que o primeiro programa será do candidato da coligação Goiás quer Mais, que obteve teve mais votos. A ordem é alterada no dia seguinte e assim sucessivamente.
De a cordo com Alexandre, a fiscalização da propaganda de rua será intensificada neste 2º turno. “A propaganda nociva, que fere o meio-ambiente e as relações institucionais nós não vamos permitir, como não permitimos antes. Inclusive, em relação à boca de urna, vamos ficar mais vigilantes nesse sentido”, promete.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terminará no dia 29, dois dias antes do 2º turno das eleições.
Propaganda presidencial
A propaganda eleitoral em rádio e TV para presidência volta a ser veiculada nesta sexta-feira (8) e começa com o programa de Dilma Rousseff, candidata petista à Presidência da República. A definição saiu a partir de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).