O candidato à prefeitura de Anápolis Valeriano Abreu (PSL) tem como uma de suas propostas para melhorar a segurança pública na cidade, o videomonitoramento. De acordo com o projeto de governo do político, uma parceria com empresas de monitoramento por câmeras e comerciantes também deve ser realizada, caso seja eleito.

A proposta foi um dos temas discutidos nessa quarta-feira (14) em um debate promovido pelo Diário da Manhã. Na oportunidade Valeriano explicou seu ponto de vista sobre o assunto. “Discutir segurança pública não é só discutir a Guarda Municipal”, defendeu. “Nós entendemos, que é de suma importância o videomonitoramento. O monitoramento por câmera funciona em nossa cidade, por isso vamos implantar na Praça Americano do Brasil o centro de videomonitoramento”, explicou.

Dados levantados pelo candidato mostram que atualmente apenas três câmeras do videomonitoramento do município estão funcionando. “Isso é incompatível. No momento em que nós vemos 370 câmeras serem instaladas para monitorar as pessoas e multar no trânsito, é descabível”, alegou.

O debate contou com a presença de sete dos nove candidatos à prefeitura de Anápolis: Valeriano de Abreu (PSL), Douglas Carvalho (PSOL), João Gomes (PSDB), José de Lima (Patriota), Josmar Moura (PRTB), Márcio Corrêa (MDB) e Roberto Naves (Progressistas).

Dili Zago é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Faculdade Araguaia, sob supervisão do jornalista Denys de Freitas.