Michael fez um gol e deu uma assistência contra o Flamengo (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Em um Serra Dourada tomado por torcedores esmeraldinos e rubro-negros, o grande protagonista da noite na partida entre Goiás e Flamengo na última quinta-feira, válida pela 29ª rodada da Série A, foi o atacante Michael. Depois de saírem atrás do placar duas vezes, os anfitriões buscaram o empate no final do segundo tempo com participação decisiva do jovem destaque, autor de um gol e uma assistência para Rafael Moura.

“Acho que a minha atuação foi muito boa. Não foi a melhor, mas quero chegar nesse patamar e sei que tenho minhas limitações e falhas. Na hora que tomamos o segundo gol, por dentro fiquei muito revoltado quando a torcida do Flamengo começou a gritar que o Serra Dourada era deles. Arrisquei e comecei a driblar mais um pouco, foi onde consegui fazer a assistência e o gol e não saí do Serra Dourada com a derrota. Queria a vitória, mas fico feliz pelo empate, somamos e fizemos uma grande partida no segundo tempo”, destaca.

No Campeonato Brasileiro, Michael é o jogador do Goiás com mais participações diretas em gols: onze, com sete tentos e quatro assistências. O detalhe é que nove desses gols aconteceram nas últimas nove partidas, depois de ter fechado o primeiro turno com apenas duas contribuições. “Não sabia que iria fazer tantos gols assim, não imaginava nem nos meus maiores sonhos, e olha que sonho bastante. Marco muito, às vezes dou muitas assistências, mas gols realmente estou me surpreendendo”, revela o atacante, que também é o maior artilheiro esmeraldino no ano, com 14 gols.

Depois de enfrentar o líder, agora a equipe de Ney Franco joga contra o lanterna, e Michael ressalta que “se almejamos algo grande na competição, temos que encarar com a mesma humildade e vontade que encaramos o Flamengo. Temos que encarar o Avaí com a mesma motivação, vontade e humildade. Se quisermos almejar algo no campeonato, temos que fazer isso e creio que estamos bem concentrados. Agora é descansar um pouco e concentrar, porque domingo não será fácil”.

“Se não me engano, parece que pela contagem eles ainda têm chance de sair, então tenho certeza que virão aqui para dar a vida, mas também temos que dar a vida. Meu maior sonho e vontade é ficar entre os dez, e isso vou buscar e me entregar o máximo para conseguir. Se quero dar alegria para o torcedor, quero dar duas vezes alegria para mim”, frisa o atacante. A partida contra o Avaí, que tem somente 17 pontos em 29 partidas, será neste domingo (3), às 19h30, no estádio Serra Dourada.

goias hoje tem gol do michael
(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)