A Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Centro-Oeste do Brasil (Fetrasul), lançou o Protocolo Transporte Seguro, com 12 medidas para garantir uma viagem mais segura no transporte público coletivo. As medidas de segurança serão seguidas por todas as empresas concessionárias do transporte público coletivo nas praças em que atua: Goiânia, Anápolis, Brasília e Palmas.

O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Público e representante local da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Centro-Oeste do Brasil, Alessandro Moura, explicou à Sagres 730 nesta quinta-feira (10) que protocolo reúne 12 medidas que serão adotadas a partir em todo o sistema de transporte.

“O protocolo vem para melhorar a comunicação com o usuário e a sociedade, e sobretudo, relembrar que por meio dessas 12 ações, o transporte público coletivo na região metropolitana de Goiânia é seguro sim”, afirmou. Alessandro ressaltou que o protocolo traz informações de boas práticas recomendadas por órgãos de saúde e assim minimizar os riscos de exposição dos usuários ao vírus.

De acordo com Alessandro Moura, desde março as empresas tiveram ações individuais para o enfrentamento e prevenção à contaminação dos usuários que utilizam do transporte público e que agora houve a necessidade de criar o protocolo a rigor das ações.