A partir desta quarta-feira (20), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) retoma as avaliações de Legislação de Trânsito, com algumas normas para evitar a aglomeração. Na semana passada, o órgão realizou testes adotando uma série de medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 para a retomada dos exames. O atendimento será realizado de maneira individualizada, restringindo, a presença de acompanhantes. Além disso, o candidato deve usar máscara.

Os exames serão aplicados de segunda a sexta-feira, com no máximo 80 candidatos por dia, dez alunos por hora. O agendamento da prova é realizado pelo Centro de Formação de Condutor (CFC). Inicialmente, as avaliações ocorrerão na sede do órgão, posteriormente, de forma gradual, nos demais municípios do estado. Já os exames práticos estão em análise para o retorno

No começo do mês a autarquia normatizou a possibilidade da retomada dos cursos teóricos e especializados, por meio de plataformas de Educação a Distância (EAD). Com isso, o Detran-GO busca atender as demandas, adotando as medidas de prevenção decretadas pelo Governo do Estado. A proposta é dar sequência nos processos de habilitação em trâmite que ficaram parados desde o início da pandemia.

Para evitar a aglomeração de candidatos durante as avaliações a autarquia limitou o quantitativo de provas. Além de disponibilizar um balcão de atendimento rápido com coleta da biometria e encaminhamento para o local de prova, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.