Na goleada sofrida para o Botafogo, na última rodada, o Atlético perdeu seu primeiro jogo sob comando de Gilberto Pereira, que assumiu após a demissão de Jorginho como interino e, realizando um bom trabalho, acabou ficando no cargo. Foi com ele que o time conseguiu uma arrancada e saiu da zona do rebaixamento.

Diante disso, o time não pensa em outra coisa a não ser a volta por cima já no próximo jogo, contra o Luverdense. E quem deve ganhar chance como titular nessa partida é o volante Anderson Pedra, favorito para assumir a vaga de Pedro Bambu, suspenso. Vivendo essa expectativa, Pedra minimiza a derrota mas vê situação incômoda na tabela:

“Temos que ter uma sequência boa de novo, já está na hora. Perdemos apenas uma partida ultimamente, é verdade, mas a gente ainda está em 15°. O momento é bom mas a posição ainda é muito incômoda, não nos permite deixar para depois ou ficar pensando demais nas coisas”, declara o jogador.

Apesar disso, ele admite que o Luverdense será uma parada dura para o Dragão: “Vai ser um jogo chato, é difícil de jogar lá. Temos que tomar muito cuidado, são fortes em casa. Mas nós vamos estudar o time deles e confiar no que o Gilberto falar para a gente fazer. Temos condições de jogar de igual para igual e trazer um bom resultado”.

Sobre a chance que provavelmente terá, Anderson Pedra diz que pretende mostrar serviço, mesmo não tendo as mesmas características que Bambu: “Vou procurar trabalhar para isso. Se optar por mim, terei mais uma chance de mostrar o que sei jogar. Estou pronto para ajudar o Atlético. As características minhas e do Bambu são um pouco diferente, mas se eu for entrar irei com toda força para buscar meu lugar de novo”.