Adson Batista durante o programa Debates Esportivos (Foto: Sagres On)

Na noite desta sexta-feira (7), o Atlético terá um novo presidente. Desde 2005 no clube e um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento do Dragão no cenário do futebol goiano e também no nacional, Adson Batista será o mandatário rubro-negro no biênio 2019/2020.

No entanto, durante visita à Sagres 730 e participação no programa Debates Esportivos, o dirigente revelou que não terá mudança na forma de comandar o Atlético.

“Não vai mudar nada. Estou no Atlético há 13 anos, fui conquistando meu espaço, as pessoas me respeitam internamente, tenho um ambiente bom e as pessoas próximas que me procuraram para eu assumir esse cargo. Não tenho vaidade, não quero nem que me chamem de presidente, sou a mesma pessoa e com a mesma forma de trabalhar”.

Adson destacou também que, deixando a função de diretor de futebol, não poderá receber salário do clube.

“Eu não posso ser remunerado e eu me preparei para isso, é um novo momento. Evidente que eu tenho minha vida, mas sou uma pessoa que gosta de coisas simples. Vamos dar continuidade, eu quero buscar algo maior e pensar sempre no Atlético”, explicou.

Durante a entrevista para Wendell Pasquetto, Charlie Pereira, Élder Dias e José Carlos Lopes, o novo presidente atleticano revelou que atualmente o clube não conta com o auxílio financeiro de nenhum conselheiro.

“Desde 2012 ninguém coloca dinheiro no Atlético, o clube anda com “as próprias pernas”. Por isso nós estamos com dificuldade para assinar um contrato. As pessoas pensam que é brincadeira, mas futebol é coisa séria, é uma empresa. Ninguém está afrontando a Federação, ninguém está contra ninguém. O Atlético tem que buscar receita e é assim que funciona”.

adson batista fala de interesse no jogador geovane do vila nova
Adson em entrevista à TV Sagres (Foto: Sagres On)

Ex-jogador do Vila Nova

Além das possíveis renovações com o zagueiro Lucas Rocha e o lateral Jonathan, Adson revelou que chegou a conversar com o empresário do volante Geovane, ex-jogador do Vila Nova, e que também já está acertado com dois atletas para esta posição.

“Quem não quer o Geovane? Todo mundo quer o Geovane, mas ele é um jogador que está muito valorizado. Eu iniciei uma conversa, mas ela não andou porque ele está muito valorizado. Acho que ele tem proposta para até fora do país (…) Eu não falei com o jogador, falei com o empresário, mas o Geovane está sendo muito assediado e normalmente vai esperar o que for melhor. Mas eu não estou refém disso, já tenho dois volantes contratados, só que não posso falar porque ainda não assinei o contrato, mas é um setor que sofri bastante”, concluiu.

Confira a entrevista completa de Adson Batista à Rádio Sagres 730:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/540754395&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}