Na última terça-feira (17) o Vila Nova perdeu para o Botafogo – SP (2 a 0), no estádio Serra Dourada, e contou com a insatisfação da torcida. O time colorado foi vaiado em campo e após a partida alguns torcedores atiraram fogo na loja do Socio Torcedor no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.  

Robinho comenta sobre a situação do Vila Nova na comepetição (Foto: Wendell Pasquetto) 

Essa derrota fez com que o Vila Nova se aproximasse da zona de rebaixamento (16ª) com 24 pontos conquistados. A projeção para que a equipe colorada saia dessa situação é de sete vitórias nas próximas quatorze partidas. O atacante Robinho acredita que o Tigrão dará a volta por cima.  

“Tem muitos jogos. Nosso time já provou que é forte e que conseguimos ganhar jogos difíceis. Nós temos que fazer o dever de casa. É isso que está nos prejudicando muito. Tenho certeza que vamos continuar trabalhando forte e firme para buscar essa vitória em casa”, afirma.  

O Vila Nova tem a pior campanha jogando em casa. Das onze partidas disputadas em Goiânia, o clube colorado venceu apenas uma partida, contra o São Bento por 1 a 0. A equipe comandada por Marcelo Cabo terá pela frente o CRB, que possui bons números como visitantes – 14 pontos conquistados.  

“Em casa estamos saindo atrás no placar. Eu acho que isso prejudica um pouco pois o time tem pressa, começa errar passe e errar jogada fácil. Começamos a forçar jogadas. A pressão de fora influencia um pouco os jogadores, mas estamos trabalhando e buscando a melhor forma.  Tenho certeza que ela vai vir logo para que possamos conquistar os três pontos”, finaliza.