O PSB de Aparecida de Goiânia definiu nesta segunda-feira (31), em convenção partidária, apoio à reeleição do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). A expectativa do grupo político do gestor é que 19 partidos possam dar apoio à candidatura dele. A atividade foi realizada de forma virtual.

Participaram por meio de videoconferência todos os 38 pré-candidatos a vereadores do partido, sendo 13 mulheres. “É um apoio consciente e de coração. Estamos sendo coerentes ao reconhecer que o trabalho que está sendo realizado em Aparecida tem que continuar. Essa é a nossa afirmação”, declara o presidente do PSB em Goiás, Elias Vaz.
O prefeito Gustavo Mendanha participou do ato, porém a convenção do MDB que vai oficializar a candidatura à reeleição do prefeito está prevista para ocorrer dia 15 e também será virtual.

Outras convenções

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, este ano, que as convenções partidárias fossem realizadas de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. O prazo teve início nesta segunda-feira dia 31 de agosto e encerra no dia 16 de setembro.

Nesta terça-feira, 1°, ocorre a convenção dos Patriotas, presidido em Goiás pelo ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, e em Aparecida por Martins Café.

No dia 2, será a vez dos Republicanos oficializar o apoio declarado pelo deputado federal João Campos e o secretário de Governo de Aparecida, Johnathan Medeiros, respectivamente, presidente estadual e municipal.