O Partido Social Democrático (PSD) realizou seminário jurídico preparatório para as Convenções Municipais, que se inicia no próximo dia 10 de junho e encerram dia 30. Ministraram palestra, nesta quarta (6), sobre as regras para as convenções o presidente do partido em Goiás, Vilmar Rocha e o advogado do PSD em Goiás, Danúbio Cardoso. O PSD não terá data específica para realizar as Convenções e o partido está liberado para fazer as composições de acordo com a realidade dos municípios.

Vilmar Rocha deixou claro a ponderação para que os diretórios municipais tenham preferência pela composição com os partidos da base de apoio ao governo do Estado, mas afirmou que não há nenhum impedimento que as composições ocorram de acordo com a necessidade e a realidade dos municípios.

Com 40 prefeitos em Goiás, 18 vices prefeitos e 36 vereadores, o partido quer ampliar o espaço político em Goiás, “já nascemos grande, e temos que permanecer fortes”, disse Vilmar.

O seminário abordou temas como Convenções, Registro de Candidaturas, Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas e contou com a presença de prefeitos, vereadores, advogados e dirigentes do partido de 232 municípios .

Tempo de TV

O tempo de rádio e TV foi tema debatido no seminário. Segundo o advogado do PSD em Goiás, Danúbio Cardoso, o PSD tem acesso à divisão de um terço do tempo de TV, que é dividido a todos os partidos. Caso garanta espaço nos dois terços que são divididos proporcionalmente à bancada de deputado federal, o PSD terá o terceiro maior tempo de TV, com aproximadamente 2 min e 15seg.

O advogado disse estar otimista, visto que o processo que tramita no TSE já tem dois votos favoráveis, sendo o do relator, e apenas um contrário. O ministro Dias Tofolli pediu vistas do processo no dia 24 de abril e devolveu neste dia 06 de junho, e deve ser colocado em votação na próxima terça-feira dia 12.

Com informações da assessoria de imprensa.