MIGRAÇÃO

O PSDB espera a migração de cerca de 20 prefeitos da oposição, a maioria do DEM e do PMDB, para seus quadros. A informação foi dada a estas ENTRELINHAS pelo agora ex-presidente da sigla, e atual tesoureiro do partido, Paulo de Jesus. Segundo ele, os prefeitos já acertaram a mudança de sigla com a direção tucana nos últimos meses. “Vamos abrigar aqueles prefeitos que estão ameaçados de não ter legenda em seus atuais partidos, por apoiarem o governo”, explicou.

ATO

Segundo Paulo de Jesus, decisão recente da Justiça protegeria os prefeitos de perderem seus mandatos e o ato de filiação deles ao PSDB seria um dos primeiros grandes eventos da nova Executiva do partido, eleita neste final de semana.

PDT

A filiação do prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, não entra na lista citada acima porque ele já é de um partido da base, o PDT. Mas também já estaria acertada.

AUSÊNCIA

O governador Marconi Perillo fez falta na convenção estadual do PSDB. Com sorrisos amarelos, muitos tucanos presentes diziam, a meia boca, que a ausência do tucano-mor fez a festa perder o brilho. Marconi não foi porque estava com uma forte gripe e fora de Goiânia, segundo assessoria.

EMPURRA

Apesar do discurso da união, chamou a atenção a  má vontade dos deputados federais do PSDB presentes na convenção tucana em assumir a vice-presidência da Executiva eleita ontem. Um verdadeiro jogo de empurra-empurra da vaga levou o cargo da primeira vice-presidência a ficar sem definição.

FICO

Ao participar da convenção estadual do PSDB, o vice-governador José Eliton Júnior negou especulações de que poderia trocar o PP pelo PSDB. Eliton disse que quer ficar no PP, onde é presidente, e ressaltou que nunca foi convidado formalmente para mudar para o ninho tucano. “Pela imprensa ouço isso sempre”, disse.

FÓRUM

José Eliton participa logo mais, ao lado do governador Marconi Perillo e do ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, da instalação do Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte,às 11 horas no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

PACTO

Com a perspectiva de reunir grande número de autoridades políticas, será realizado hoje a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa, seminário para discutir o Pacto Federativo. O evento foi proposto pelo deputado federal Alexandre Baldy (PSDB) e pelo deputado estadual Diego Sorgatto (PSD), presidente da Comissão de Organização dos Municípios da Casa.