Os partidos da base do governador Marconi Perillo (PSDB) realizam neste sábado (28), no Goiânia Arena, em Goiânia, as convenções, que lançarão o tucano a reeleição, José Eliton (PP) a vice e Wilmar Rocha (PSD) ao Senado.

A coligação conta com 16 partidos, que estarão representados no evento. O presidente nacional do PSDB e candidato à presidência da República, Aécio Neves, marca presença no encontro.

Até a noite dessa sexta-feira (27), o presidente estadual do PTB, deputado federal Jovair Arantes, ainda tentava substituir o nome do vice-governador José Eliton por Magda Mofatto. Mas ele foi demovido da ideia em uma reunião realizada no Palácio das Esmeraldas.

Na convenção deste sábado, os partidos aliados também lançam uma chapa única para as eleições proporcionais – deputado estadual e deputado federal.

Em seu discurso para a militância, o governador Marconi Perillo focou nas obras realizadas. E quando comentou em relação a um próximo mandato, pelo qual ele luta, o tucano baseou as promessas na modernização do Estado e melhoria dos serviços públicos. “Nós queremos avançar ainda mais. Nós queremos continuar ainda mais mudando a nossa história,” diz.

O governador prometeu não fazer campanha durante o horário de trabalho. Por isso, pediu aos militantes que fizesse a campanha dele, de Vilmar Rocha e de Aécio Neves.