O PSDB metropolitano decidiu, em convenção realizada neste sábado (30), na Assembleia Legislativa, o apoio oficial à candidatura de Jovair Arantes (PTB) à prefeitura de Goiânia. O partido, que até esta sexta (29) tinha o deputado estadual Fábio Sousa como pré-candidato, também abdicou da vaga de vice na chapa.

Fábio Sousa, ao justificar porque abriu mão da candidatura em favor de Jovair Arantes disse que, “no final das contas, a gente deve entender que o processo tinha que ser o mais forte possível” e salientou que todos foram pegos de surpresa com a desistência do deputado federal Leonardo Vilela. O deputado disse que o PSDB delegou ao candidato a tarefa de escolher o vice. “Candidato a vice é algo muito pessoal, é uma pessoa que sempre está junto então tem que ser alguém de confiança”.

O ex-candidato relata ainda a vontade do Governador Marconi Perillo para a formação de uma chapa única da base e afirma que, como líder do partido, o governador deve participar da campanha. “Agora não tem porque ele não participar, dentro daquilo que ele pode tenho certeza de que ele vai ajudar”, ressalta.