(Foto: Arquivo / Sagres Online)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/747066988&color=%23fa2f00&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A vereadora Cristina Lopes e o deputado estadual Talles Barreto, ambos do PSDB, precisam conversar para discutir a pré-candidatura a prefeito de Goiânia e conseguir o entendimento, disse o presidente do diretório regional e prefeito de Trindade, Jânio Darrot. “A vereadora soma muito para a chapa do PSDB em Goiânia”, disse o prefeito nesta terça-feira (21) em entrevista à Sagres. Depois de acertar com o ex-governador Marconi Perillo em reunião nesta segunda-feira (20) que continuará na presidência do diretório, Darrot vai se dedicar às articulações para filiação e definição de nomes para a disputa eleitoral nos municípios.

A vereadora Cristina Lopes acertou sua filiação ao PL, por entender que não tem espaço para ser candidata a prefeito em seu partido. Ela foi a candidata a deputada estadual do PSDB mais votada em Goiânia em 2018, mas sentiu preferência da cúpula tucana à pré-candidatura de Talles. Darrot, que tem proximidade política com o deputado, afirma que ele construiu sua candidatura, seja como líder do PSDB na Assembleia Legislativa e mesmo nos diretórios zonais em Goiânia. No entanto, reconhece que a vereadora também tem um trabalho forte em Goiânia, daí defende o entendimento entre eles.

O presidente informa que tanto ele quanto o ex-governador Marconi Perillo vão conversar com Cristina para tentar convencê-la a ficar no partido. “Ela pode somar muito à capa do PSDB”, disse. Questionado se estava sugerindo que ela fosse candidata a vice-prefeito, Darrot respondeu: “Não quero diminuir o trabalho da vereadora”, respondeu, voltando a defender a conversa e o entendimento entre Cristina e o deputado.

Jânio Darrot revelou que a proposta é ter candidaturas próprias em todos municípios goianos. Ele afirmou que Itumbiara é a única cidade que haverá coligação e o partido vai apoiar a reeleição do prefeito José Antônio (PTB). “No restante do Estado, se tivermos sucesso nessas articulações, estaremos bem representados”, disse. “O PSDB tem grandes nomes, o que nos preocupava era o Entorno de Brasília, Anápolis, Goiânia e região metropolitana”, desabafou o presidente do diretório regional do PSDB.

Darrot detalhou à Sagres os municípios e os nomes que estão em articulação com o partido. Goiânia: Talles Barreto (PSDB); Anápolis: Dr. Samuel Gemus; Luziânia: Célio Silveira (PSDB); Valparaíso: Pábio Mossoró (MDB); Cidade Ocidental: Fábio Correa (PRTB); Águas Lindas: Professor Nildo (Solidariedade); Porangatu: Pedro Fernandes (PSDB); Uruaçu: Valmir Pedro (PSDB); Aruanã: Hermano de Carvalho (PSDB); Mozarlândia: Joãozinho da Centro-Oeste (PSDB); Nova Crixás: José Maria Gontijo (PSDB); Paranaiguara: Adalberto Amorim (PSDB); Iporá: Naçoitan Leite (PSDB); Catalão: Gustavo Sebba (PSDB); Morrinhos: Joaquim Guilherme (PSDB); Joviânia: Max Pereira (PSDB).

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsagres730%2Fvideos%2F620999918467427%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”514″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}