Apesar de não admitir publicamente, o ex-secretário de indústria e comércio e atual deputado federal, Alexandre Baldy-PSDB, deverá ser pré-candidato à prefeitura de Anápolis no próximo pleito eleitoral. A medida é uma estratégia do partido tucano para reforçar o diretório na cidade anapolina, importante reduto eleitoral de Goiás.

Alexandre Baldy evita falar sobre a possibilidade, mas admite que trabalha para fortalecer o diretório na cidade:

“Como membro do PSDB de Goiás, com certeza estarei presente e ativo na reformulação do diretório do partido em Anápolis, até porque o atual presidente não pode ser reeleito. Precisamos oxigenar nosso partido e voltar a ser competitivo lá em Anápolis e em outras cidades do interior também. Temos muita preocupação em renovar o cenário político, principalmente por causa dos recentes escândalos que o PT, partido forte na cidade, vem se envolvendo”.

Perguntado diretamente sobre a possibilidade de ser pré-candidato e comandante do PSDB em Anápolis, Baldy desconversa e só revela que os tucanos ainda buscam um nome forte:

 “Isso ainda não foi discutido. Não paramos para pensar quem vai ser o comandante desse novo momento do PSDB em Anápolis ou o presidente do partido. O que nós estamos debatendo em todas as esferas executivas do partido é que precisamos encontrar um nome forte e que seja de consenso, para aglutinar levar a nossa sigla à novas conquistas”. 

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem em áudio:

 {mp3}stories/2015/Março/MIRELLE_MAT_Psdb_Anapolis{/mp3}