O deputado federal Delegado Waldir (Foto: Rubens Salomão/Sagres On)

O líder do partido de Jair Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Delegado Waldir (PSL-GO) defendeu nesta quarta-feira (20) o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

Para Waldir, o ministro não tem motivos para deixar o governo porque não cometeu crime. “Ele tem que permanecer. Que crime cometeu? Nosso partido, o PSL, não tem ministro bandido como os governos de esquerda. Quem errar, vai ser punido”, disse assim que chegou para uma reunião com a legenda.

Marcelo Álvaro Antônio é alvo de investigação da Procuradoria Regional Eleitoral sobre candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. Segundo apurado pelo jornal Folha de S. Paulo, quatro candidatas com baixa votação contrataram empresas ligadas a assessores de Marcelo Álvaro, o que o ministro nega.

Após reunião com o presidente da República, também nesta quarta (20), o ministro cancelou a ida a um encontro que teria com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e demais políticos. A assessoria de imprensa da pasta ainda não armou o motivo para o cancelamento, alegando que Marcelo Álvaro Antônio enviará um representante ao encontro.