O Partido dos Trabalhadores (PT) trabalha para a criação de um novo projeto para as eleições 2022, com foco na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentro do planejamento está a garantia de governabilidade caso o petista seja eleito. Em entrevista à Sagres, a presidente PT Goiás, Kátia Maria, afirmou que é preciso ampliar as bancadas tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Leia mais: Adriana Accorsi anuncia pré-candidatura ao Congresso Nacional

“Precisamos reforçar essa posição e esse projeto. Além de reeleger o deputado Rubens Otoni, queremos ampliar a participação de Goiás, com a deputada Adriana Accorsi, que também já colocou seu nome à disposição. Então, estamos preparando uma chapa competitiva”, detalhou Kátia Maria.

Ouça a entrevista completa:

Conforme a presidente, o mesmo cuidado haverá na chapa de deputados estaduais. “Não adianta ter só o presidente Lula, é preciso ter o time completo para jogar com ele, sintonizado, para que não aconteça com Lula, o que aconteceu com a presidente Dilma, que teve a implementação da política proposta dificultada”, argumentou a petista.

Diante do tempo que ainda falta para as eleições 2022, Kátia explicou que o PT ainda não tem nomes para concorrer ao Governo do Estado, mas que o partido visa “a maior aliança possível”. “Agora, se vai ser com candidato do PT, se vai ser com candidato de outro partido, ainda está cedo para dizer. O PT nunca teve dificuldades de ter nome. Logo, tendo essa necessidade, o PT está elaborando seu projeto, que é preparar para recuperar Goiás e recuperar o Brasil e, com certeza, estaremos bem posicionados nessa estratégia política”, reforçou Kátia Maria.

Ao declarar que, primeiro, o partido irá consolidar a estratégia e, depois, pensará no nome para representar o projeto, a presidente do PT ressaltou que fará uma política de enfrentamento ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Assista à entrevista no Sagres Sinal Aberto: