O PT em Goiânia já definiu a data para filiação ao partido. O Presidente do PT na capital, Luís César Bueno definiu que até o dia 30 de setembro haverá filiações, de modo a seguir o regimento interno da executiva municipal.
Ao contrário das demais filiações, que se realizam até o dia 6 de outubro, as do PT não são recebidas de forma automática, tendo que passar pelo crivo da direção partidária. Segundo ele, ficaria constrangedor se o partido recebesse uma ficha de filiação no dia 6 de outubro, e no dia seguinte o PT definisse que aquele filiado não teria condições de pertencer aos quadros do partido.
“Definimos a data do dia 30 porque seis dias é o tempo suficiente para avaliar cada situação, debater internamente, e na sequência aprovar os novos filiados”, analisa.
O Deputado Estadual ressalta que o PT é o maior partido do Brasil, com a maior preferência popular, e o momento nunca esteve tão bom para o lançamento de candidaturas e receber filiados.
Aliança PT e PMDB
Questionado se há algum setor do PMDB rejeitando o apoio e buscando uma candidatura própria para Prefeito de Goiânia em 2012, manifestado principalmente pelo Presidente do PMDB em Goiânia, Emival Oliveira, o petista avalia que acompanha esta discussão de forma tranquila, e considera normal que partes da legenda tenham divergências “momentâneas”.
“O PMDB é o nosso principal aliado, governa o Brasil com Michel Temer, que é o Vice-presidente da República, e atualmente está no comando da nação. Esta aliança que está muito bem em Brasília, também segue nos estados”, garante.