A movimentação política da maioria dos partidos visando o próximo pleito, eleições de 2016, já começou, inclusive no Partido dos Trabalhadores, PT Goiás. A discussão sobre formação de chapas e orientação de diretrizes começa a ganhar forma e prefeitos, deputados e executivos do partido já se mobilizam e a meta é ousada: ter, ao menos, um diretório do partido em cada uma das 246 cidades goianas.

O presidente estadual do partido, Ceser Donizette, comenta o início da movimentação: “Nós já iniciamos a nossa preparação para 2016 e vários encontros estão sendo realizados com base nisso. São mais de 100 municípios e estamos organizando cerca de nove encontros toda a semana pelo interior para abrir as discussões e nos preparar para as próximas eleições de 2016”.

Ele esclarece que a preparação se inicia com tanta antecedência: “Já começamos as discussões para formação de chapas e organização de pré-campanha. 2016 já começa para nós e para as maiorias dos partidos agora. Até porque temos alguns prazos para cumprir e muita gente para mobilizar. Temos que reunir todos nossos deputados, prefeitos e executivos para definir quais serão os parâmetros”.

Para garantir a meta de ter os diretórios em Goiás, Ceser aposta na descentralização do trabalho: “O PT é divido em coordenações regionais e em cada região há um coordenador. Agimos assim para descentralizar um pouco o trabalho do partido e cada liderança saber o que é melhor de fazer para sua região em específico”.  

*Com informações de Mirelle Irene

Escute a matéria em áudio:

{mp3}stories/2015/fevereiro/MIRELLE_MAT_Encontros_PT{/mp3}