- Leia mais da seção política
- Siga o perfil da Rádio 730 no twitter
- Adicione o perfil da 730 no Facebook
O desafio do partido, que vai comandar o Governo Federal por pelo menos mais quatro anos, é aumentar a capilaridade no Estado, sendo que, atualmente a legenda conta com 14 prefeituras.
O presidente do diretório regional do PT, Valdi Camarcio, afirma que em fevereiro o partido se reúne para iniciar o planejamento para 2011 a 2014.
“Tínhamos feito um planejamento 2007-2010 e atingimos parcialmente o nosso objetivo, mas com a conjuntura política, às vezes temos que seguir outros rumos, atendendo a orientação nacional também”, informou, em entrevista ao repórter Frederico Jotabê, da RÁDIO 730.
O petista destaca importância do planejamento para o partido se preparar para 2012 e consequentemente lançar candidatura própria ao governo do Estado, dois anos depois. “Precisamos sair bem do processo eleitoral para as prefeituras, por isso queremos fazer o planejamento e mapeamento das nossas principais lideranças”, completou Valdi.
Diferente de alguns colegas de partido, que estipulam metas para eleger entre 50 a 60 prefeitos, ele procura ser mais realista com as ambições para 2012. “Atualmente temos 14 prefeituras e não dá para colocar uma meta dessas nesse momento”, avaliou.
Caminho certo
Para o deputado estadual eleito Karlos Cabral, o PT goiano já se capilarizou com a implantação de diretórios nos 246 municípios do Estado. “Na nossa região sudoeste buscamos fazer uma discussão com os diretórios, trazer a militância cada vez mais qualificada, formar os militantes que nós já temos e ir trabalhando para formar o nosso quadro”, relatou.
Ele cita a sua votação como exemplo da expansão do partido pelo interior e diz que esse avanço fortalece para 2014. “Cada dia mais estamos melhorando os nossos quadros. Eu fui eleito basicamente com votos do interior e isso demonstra que o PT vai se enraizando”.