Por Mirelle Irene

A aproximação do presidente do Dem, senador Ronaldo Caiado, com o PMDB de Iris Rezende tem sido observada por lideranças do PT em Goiás. O partido também tem dificuldades em se aliar ao partido de Caiado, que faz oposição ferrenha ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o presidente do PT em Goiás, Ceser Donizete, seu partido não apoiaria, por exemplo, um candidato do Dem:

“O Dem apregoa o fim do PT, aliás, não é a primeira vez que já falaram isso. Quando eram PFL, já haviam falado sobre isso também. Na verdade quem acabou foram eles, que tiveram que criar outro nome porque estavam fracos. Acho difícil uma aliança com eles, não há nenhuma possibilidade do PT Goiás apoiar o Dem. Se eles quiserem nos apoiar, tudo bem”, avisa.

Já o presidente do PT metropolitano, deputado Luís Cesar Bueno, defende um amplo diálogo para as próximas eleições, mas acredita que as definições sobre alianças nos estados passam também pelo alinhamento partidário nacional:

“O que eu defendo é que nós temos que conversar com todo mundo, radicalizar o debate. A melhor forma de adquirir sabedoria política é conversando e você tem que debater com aliados e também com adversários. Mas no caso específico de uma aliança com o Dem, acho difícil, porque entre Ronaldo Caiado e Michel Temer, eu fico com o vice-presidente. Ele é mais influente e importante para nossas alianças no estado”. 

Ouça a reportagem em áudio:

{mp3}stories/2015/fevereiro/MIRELLE_-_MAT_PT_CAIADO_20_02_2015{/mp3}