OPÇÕES

O presidente do PT Metropolitano, deputado Luis César Bueno, contabiliza cinco nomes do partido que estariam “aptos e dispostos” a concorrer pela prefeitura de Goiânia, na eleição do ano que vem. São eles: a ex-deputada Marina Sant’Anna, o ex-reitor da UFG, Edward Madureira, além dos deputados estaduais Adriana Accorsi, Humberto Aidar e o próprio Luis César.

ALIANÇAS

No rol de partidos que o PT buscará para formalizar alianças para a disputa na capital, Luis César diz que a prioridade é manter a base dos partidos que dão sustentação a  presidente Dilma Rousseff em Goiás. Além disso, duas legendas já estariam vetadas: “Não temos aliança nem com o PSDB, nem com o DEM, que fazem uma oposição implacável contra Dilma”, justifica.

PMDB

O PT quer manter a aliança com o PMDB, mas, e se houver a confirmação da aproximação dos peemedebistas com o DEM para as eleições? Luis César responde: “O PMDB tem que resolver este problema existencial. Onde o DEM estiver, o PT não vai estar”, decreta o presidente.

AFINANDO

O deputado José Nelto, do PMDB, confirma que na semana que vem os deputados do partido realizam mais uma rodada de conversas com outras legendas. Segundo ele, o PMDB está construindo uma aliança forte, e quer ampliar o número de partidos que formam o bloco de oposição ao governo estadual.  A próxima reunião é com o Solidariedade.

PHS

O deputado estadual Jean Carlo assume a presidência do PHS em Goiás, em evento na Assembleia Legislativa, às 14 horas. O desafio principal, segundo o novo presidente,  é acelerar o crescimento do partido em todo o estado.

FEDERALIZAÇÃO

Ontem, em Catalão, o governador Marconi Perillo defendeu a federalização da educação básica e a construção de escolas de tempo integral. Hoje, o tucano também estará no interior do estado. Entrega a obra de reconstrução da GO-221, entre Iporá e Caiapônia.

SEPULTAMENTO

O corpo do ex-deputado estadual Juarez Magalhães Almeida, que faleceu ontem aos 84 anos, será sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras na manhã desta sexta-feira. Juarez era conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios. Teve uma longa carreira política no PMDB, partido que ajudou a fundar em Goiás. Foi também deputado constituinte em 1988 e presidente da Assembleia.