Amado por uns, odiado por outros, o Partido dos Trabalhadores busca retomada de espaço perdido em Goiânia. O PT já teve Darci Accorsi, Pedro Wilson e Paulo Garcia na condição de prefeito da capital.

Em 2016, o PT perdeu as eleições para prefeito e pra piorar não conseguiu eleger nenhum vereador na Câmara Municipal de Goiânia.

Deputada Adriana Accorsi (Foto: Marcos Kennedy / Alego)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/614113818&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A deputada estadual Adriana Accorsi foi o nome do partido na última disputa em Goiânia. Hoje ela preside a legenda na capital. Ela destaca como tem sido o trabalho de construção do PT relativo as eleições 2020.

“Nós estamos bastante empolgados e o partido já se mobiliza para o processo eleitoral do ano que vem. Nós temos preparado discussões em todas as regiões da cidade, com a nossa militância que é muito aguerrida, não só com perspectiva para lançar candidato a prefeito de Goiânia, mas também uma chapa competitiva para vereadores. Hoje infelizmente o PT não tem nenhum vereador em Goiânia”, afirmou Adriana Accorsi.

Adriana Accorsi disse que o PT ainda não tem uma meta de quantas cadeiras espera ter no poder legislativo.

Debate

Para a disputa majoritária, Adriana Accorsi destaca que o nome dela está à disposição, mas que é preciso debater os nomes a disputa.

“Essa discussão sobre nomes ainda está no início. Meu nome está à disposição, fui a candidata da última vez e fui a deputada mais votada em Goiânia, mas eu acredito que é importante debater. O Partido dos Trabalhadores tem esta prática muito democrática e precisamos discutir. Temos bons nomes”, finalizou.

Na série “Eleições 2020” você confere como as agremiações tem se preparado para as eleições do próximo ano e os partidos políticos que já estão se movimentando na capital. Confira:

Eleições 2020 #1: Direção do MDB busca convencer Iris a disputar reeleição