Jovair Arantes recuou da candidatura ao Senado. Foto: Rubens Salomão: Arquivo Sagres On Line

O procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás Demóstenes Torres, recuou na disputa por uma vaga de candidato ao Senado na base governista. Nas últimas horas, este não foi o único recuo do PTB. O presidente estadual da legenda, Jovair Arantes disse que o partido também abre mão da disputa a vice do governador José Éliton. O parlamentar explica que a legenda participa das conversações e para não haver um tensionamento não indicará um nome a não ser que os partidos da base aliada chamem o PTB para indicar um nome.

“O PTB exatamente no mesmo pensamento do Demóstenes abre mão da possibilidade dessa discussão agora para que a gente possa fazer juntos e somar o maior número de lideranças e que a gente possa ter a vitória com José Éliton, esse é o princípio número um que o PTB se apresenta”, declarou Jovair Arantes, em entrevista à reportagem Sagres 730.

Jovair Arantes reforçou que o PTB não segrega a discussão e que não quer ser segregado na disputa eleitoral. Ele declarou que se a base entender que nós temos um nome, este nome será apresentado. O deputado afirmou que até o dia 5 de agosto haverá uma somatória muito importante de discussão e buscando sobremaneira trazer para dentro dessa chapa o maior número de partidos políticos que possam agregar valor nessa campanha eleitoral.

Demóstenes

Quanto ao gesto de Demóstenes Torres em abrir mão da candidatura ao Senado, Jovair Arantes declarou que trata-se de uma “decisão nobre”. Jovair declara que Demóstenes como candidato a deputado federal terá condições de ser eleito.

“É uma decisão nobre. Não poderia esperar outra coisa do ex-senador Demóstenes. Ele candidato a senador com uma boa perspectiva já apontando um crescimento nas pesquisas de forma significativa. O PTB ofereceu essa possibilidade a ele. Ele agora entendendo que está afunilando e a sua resistência de ser candidato poderia afetar qualquer decisão de outros partidos, ele preferiu para que a unidade fosse preservada que fosse apresentado dessa forma. Ele não recua, pois sairá candidato a deputado federal e a partir deste momento também tem condições”, afirmou.

A convenção eleitoral do PTB está marcada para as 18 horas do dia 5 de agosto.