O Ministro interino de Relações Instucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, esteve nesta sexta-feira, 08, em Goiânia, e participou de encontro com o prefeito Iris Rezende e o Governador, Alcides Rodrigues.

Questionado sobre o apoio federal à Celg, o ministro afirmou que falta apenas alguns procedimentos para aprovação. “É natural este tipo de cobrança. O acordo da CELG, enquanto conteúdo, está pronto e agora vamos aprovar na direção da Eletrobrás. É um procedimento necessário, assim como na CELG há os procedimentos necessários”, disse ele.

»”Lula não vai intervir em escolhas”

»Sai relatório sobre dívida da CELG  

Quanto ao Aeroporto de Goiânia, de acordo com Olavo, a solução já está dada. O ministro afirmou que a atual licitação de construção do novo terminal será cancelada. “Será julgado o que já foi executado para ser feito um acerto com a empresa contratada e vai ser aberta uma nova licitação”, informou.

“Não é a melhor solução, mas se existe questionamento quanto à uma licitação, ao ponto de constranger o poder público é preciso ser feito. Vamos perder tempo, mas vamos fazer acontecer”.