Lideranças do PP, acompanhadas do presidente do partido em Goiás, Roberto Balestra, formalizaram nesta segunda-feira (14) apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB) em evento realizado no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Nas eleições de 2010, o partido se dividiu no apoio ao peessedebista e ao ex-candidato do PR ao governo, Vanderlan Cardoso.

A comissão executiva da legenda divulgou um manifesto, assinado por grande parte de seus membros, formalizando o apoio.

“Esse é um reencontro. A minha família política é essa. Foi o PP em 1998 que me ajudou de forma decisiva a vencer as eleições para o governo do Estado”, classificou Marconi, em discurso. O governador assegurou que as divergências já fazem parte do passado. “O que passou, passou. Essa é uma família forte, unida e que tem tradição”, complementou.

Marconi não prometeu cargos de imediato e disse que a participação do PP no governo acontecerá com o passar dos dias: “Normalmente vamos acomodando todos os companheiros que estão nos ajudando e procuro ser muito justo com isso”.

O mesmo discurso é utilizado pelo deputado federal Roberto Balestra, para quem o PP já participa do governo: “Já estamos presentes no 2º e 3º escalão e temos consciência de que o governador está com equipe completa e jamais iríamos levar uma exigência que trouxesse qualquer constrangimento ou complicação”.