A Delegada Adriana Accorsi assumiu o Comando da Polícia Civil nesta sexta-feira (25), após o Governo de Goiás anunciar mudança nas pastas da Segurança Pública. Ela não quis entrar em detalhes sobre o motivo das alterações repentinas e disse que a instrução é trabalhar em conjunto com as demais forças do Estado.

“É um sonho de todo o policial civil dirigir a sua Instituição. A orientação é trabalhar firme para a segurança de Goiás”, afirmou.

 

 

Adriana Accorsi também não entrou em detalhes sobre a volta da Rotam às ruas de uniforme preto, mas relembrou que a ordem é trabalhar muito e principalmente em prol dos planos contra a impunidade. “Assumimos cientes da importância deste trabalho. Respeito muito este plano, quero segui-lo”.

A primeira mulher a dirigir a Polícia Civil garantiu que não haverá mudanças na equipe, nem nas delegacias especializadas, pelo menos não de imediato.

“A minha forma de ambientar é adequar com o passar de o tempo. Temos pessoas qualificadas hoje, nos principais postos da polícia civil”.

Concurso Público

A delegada citou a contratação de novos policiais civis no próximo ano e alegou que o concurso trará excelentes resultados para o corpo da Polícia Civil em Goiás.

“Não é segredo que o pessoal da Polícia Civil está muito aquém da necessidade e de um bom serviço que nós podemos prestar para a sociedade. Com certeza, esse concurso público que já está sendo organizado, virá trazer um excelente resultado”, avalia.

Sobre o recorde de homicídios no ano, Adriana Accorsi afirmou que são crimes diferenciados e não há medidas específicas para diminuir os números. “Na verdade são uma série de medidas que devem ser tomadas. Trabalhando em conjunto com a Polícia Militar [que faz a ostensiva] é que nós teremos um bom resultado. É a prioridade das policias hoje”, concluiu.