Apesar da dor do momento, o filho do Mauro Borges, Ubiratan Teixeira, dá detalhes dos últimos dias de vida do pai, lembra que ele era um homem alegre e encara a morte como um descanso para o ex-governador.
“É um momento difícil, porque aos 93 anos, já com sérias debilidades físicas, é muito difícil pedir que ele resistisse e continuasse lutando. Ele estava sofrendo muito, com uma qualidade de vida pobre. Ele descansou,” afirmou Ubiratan.
O filho cita que o pai já fez muito pela família e pela sociedade goiana. Ubiratan conta que o pai era um homem muito bem humorado, que sempre estava disposto a brincar com os familiares.
De acordo com o familiar, nos últimos três dias, o coração de Mauro Borges por diversas vezes chegou a 200 batimentos por minuto. “Ele só aguentou todo este tempo porque é muito forte,” diz.
Ubiratan revelou que o velório acontecerá na Sala Gercina Borges (mãe de Mauro), no Palácio das Esmeraldas. O enterro está marcado para as 18 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras.