Responsável pelo questionamento da licitação das obras do Parque Mutirama no Ministério Público Federal, o vereador Elias Vaz (PSOL) se mostrou bastante irritado com o prefeito Paulo Garcia (PT) por responsabilizar a oposição pelo cancelamento das obras.

Segundo o vereador, Paulo Garcia está com medo de ser investigado pelo Ministério Público, e por isso cancelou a licitação. “Quem não deve, não teme. Quem não deve continuaria a obra sem medo de ser fiscalizado. Estão com medo de ser fiscalizados, por isso que abriu mão de continuar essa obra, e agora vem querer jogar a responsabilidade em pessoas que estão cumprindo o seu papel constitucional, que é o de fiscalizar a utilização do dinheiro público”, declarou Elias.

O vereador do PSOL declarou ainda que o petista recuou ao dar continuidade a licitação porque sabia das irregularidades, e por este motivo o prefeito abriu mão do dinheiro público, caso contrário, Garcia estaria “com algum problema mental”.

“Essa conversa do prefeito é conversa fiada de quem não quer assumir, que as pessoas que construíram esse processo cometeram irregularidade. Se não fosse assim, a não ser que ele esteja com algum problema mental, ele não abriria mão de dinheiro público. Se está abrindo mão de se colocar à frente desse processo é porque ele sabe que tem irregularidade”, respondeu.