Vários dos prefeitos de Goiás foram na última terça-feira (30) a um encontro com o senador Marconi Perillo (PSDB). A reunião levantou suspeita sobre o que teria sido conversado e, hoje (5), durante a apresentação do programa Cá Entre Nós, o prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, desmentiu os boatos de que a maioria dos presentes teriam declarado apoio ao tucano.
PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COM ABELARDO VAZ
ENTENDA O CASO NO BLOG DO ALTAIR TAVARES
Segundo o prefeito, os ‘colegas’ confirmaram que seguirão as decisões tomadas pela Nova Frente, que tem Vanderlan Vieira Cardoso como pré-candidato ao Governo em 2010. Para ele, a suposta “divisão de prefeitos” não aconteceu ou acontecerá.
“Falei com alguns que estiveram na reunião e não houve por parte deles qualquer declaração de apoio ao senador. Pelo contrário. Eles ouviram, mas não declaram apoio. Vão estar engajados na campanha do prefeito Vanderlan Cardoso”, disse Abelardo Vaz, ainda admitindo que, realmente, um ou outro se mostrarou a favor de Marconi.
CANDIDATURA IMPOSTA?
Outra suspeita recaia sobre a candidatura de Vanderlan Cardoso. Questionado se o nome do ex-prefeito de Senador Canedo teria sido imposto de “cima para baixo” e por isso a discordância dos demais membros da aliança, Abelardo Vaz negou. Firme e direto, ele confirmou ter reclamado do fato de não se achar ouvido, entretanto, também destacou que sempre apoiará as decisões do partido.
“Eu acho que ela não foi imposta. Ela surgiu espontaneamente e com bastante força e tendo um limitador que era o prazo da desincompatibilização dele. Foi muito rápido. Quando o PR definiu o nome dele faltava pouco mais de uma semana. Foi muito em cima da hora. Há legitimidade no processo”, confirmou o prefeito de Inhumas.
DECLARAÇÕES DE PINA
Na semana passada, o prefeito de Piracanjuba, em entrevista a Rádio 730, havia reclamado que o PP não ouvia os membros do partido e tomava “decisões de cúpula”. Sobre o assunto, o prefeito de Inhumas, Aberlado Vaz, confirmou e fez coro na posição do colega.
“Eu acho que é legítimo. Tenho certeza absoluta que o presidente do nosso partido vai ouví-lo, ponderar com ele quais são os rumos que o PP está tomando e tenho certeza absoluta que o prefeito Ricardo, como um pepista vai seguir o rumo que o partido já definiu que é estar aliado a candidatura da Nova Frente, confirmou Abelardo Vaz.