O meio-campista Assis, que atuou por grande clubes como Atlético-PR, São Paulo e Internacional, Fluminense e Seleção Brasileira e ficou conhecido por ser o autor do gol do título do Campeonato Carioca do tricolor sobre o Flamengo em 1983, falou nesta quarta-feira, 10, ao Programa Caminho da Copa, da Rádio 730.

Para o ex-jogador, a Seleção Brasileira é franca favorita a conquistar mais uma Copa do Mundo e Dunga está fazendo um bom trabalho para trazer novamente o caneco. “Eu sou otimista e confio muito na seleção. Espero que tudo corra bem e que não aconteça o que aconteceu em 2006, quando houve pouco empenho,”, lembrou.

Em relação à convocação de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, último antes da Copa, Assis considera normal a ausência de Ronaldinho Gaúcho. “Dunga já tem a seleção dele na cabeça e pra completar falta apenas uma ala esquerda. Eu esperava a convocação do Gaúcho, mas ele tem os seus critérios”.

Para Assis, o ataque da seleção está bem servido, com grandes jogadores como Nilmar, Luis Fabiano e Adriano e mesmo a provável ausência de atletas como Alexandre Pato, não será determinante no desempenho da seleção canarinha.

“O Pato tem potencial, é um jogador jovem, mas o Dunga deve dar preferência a quem tem um pouco mais de experiência. Ele não é promessa mais, é realidade e não tem nada certo”, afirmou.