A informação trazida pelo companheiro de reportagem na Rádio 730, Reginaldo Mendes, veio com rajadas de que a turbulência voltaria ao Vila Nova. O atacante Luquinha, Lucas Moreira de Melo, da equipe sub-17, foi denunciado por adulteração de idade, o famoso “gato”. O jogador não era titular, mas fez com que o time que tem 100% de aproveitamento na competição e venceu a primeira partida da fase de quartas-de-final, tivesse sua condição ameaçada.

O diretor de futebol do clube, Hugo Jorge Bravo, confirmou que após a denúncia da Aparecidense, o clube fez investigação e confirmou a informação inicial. De acordo com o dirigente colorado, o Vila identificou que a adulteração na certidão de nascimento foi feita na cidade de Caturaí-GO, distante 44km da capital, com a anuência da família.

A postura do Vila Nova é tentar se proteger. Buscou a verdade e diante dela não foi conivente. Vai demitir o garoto. Não há outra coisa a ser feita.  O sonho de um pode estragar um trabalho de tantos.

Até que ponto devemos passar por cima de tudo para realizar nossos sonhos? Exemplos de falsificação são inúmeros no futebol. A medida que são descobertos os garotos assumem a “bronca” sozinhos. O sonho vira pesadelo e sa consequências são duras, às vezes, não pela punição na justiça, mas a sensação de fracasso.

Confira a entrevista com Hugo Jorge Bravo, concedida no programa “Toque de Primeira”:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2013/0514-hugojorge-gato{/mp3}

O Vila Nova sub-17 joga nesta sexta-feira, às 15h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra a Aparecidense. No jogo de ida, o Vila venceu por 3 a 0. Com a perda dos seis pontos, o Vila tem a necessidade de vitória para continuar na competição. Este é o único resultado que interessa a partir de agora.

REFORÇO NA ZAGA – O Vila Nova apresentou dois zagueiros para ocupar os lugares de Thiago Viana e Victor Sallinas que seguem treinando a parte. Douglas Assis e Diego Macedo já treinaram com o grupo.

APAIXONADO PELA TORCIDA – Pode ser até um clichê das entrevistas coloradas, Diego Macedo foi mais um a pedir o apoio do torcedor. O defensor disse que ficou encantado quando enfrentou o Vila no Serra e disse que jogar sem torcida não é nada legal. Quer pressão e agito da galera.

GOLEADOR – O Tigre ainda não anunciou um atacante, mas tem no zagueiro Douglas Assim uma possibilidade aérea. O jogador foi vice artilheiro do Macaé-RJ, com 4 gols, na Série C 2012. Inclusive, um dos gols foi contra o Vila e para ele o mais bonito da carreira até agora.

CAMISA 9 – Este é próximo passo da diretoria colorada para esta semana. Dois atletas virão para este setor que só tem Marco Aurélio e Gustavo. Um deles deve ser da confiança do Márcio Bittencourt. O outro pode sair da lista de destaques do Goianão como Guilherme (Aparecidense), Nei (G. Anápolis) e Rafael Grampola (Anápolis) – nomes já sondados.

CHIADO – Com a chegada de mais dois atletas do Rio de Janeiro, a turma dos cariocas sobe para cinco – Osmar, Alexandre Carioca e Allan.

VISITA DO GOVERNADOR – Na manhã desta terça-feira, o governador Marconi Perillo teve uma solenidade na Secretaria de Agricultura. O governador aproveitou o gramado do OBA para pousar o helicóptero, antes de chegar no local para o evento. Quando aterrissou, Marcos Martinez, Geso Oliveira e Emival Oliveira estavam ávidos para os cumprimentos e os 15 segundos de conversa.

VILA NOVA B – A delegação colorada foi e voltou sem problemas para a cidade de Redenção-PA. O ônibus todo reformado teve bom rendimento e calou muitas brincadeiras. A derrota não impediu as piadas quanto a falta de vitórias fora do estado. Os funcionários se animaram com o pagamento dos atrasados de 2011.

LUVERDENSE – A equipe do Mato Grosso anunciou mais reforços para a Série C. O zagueiro Murilo e o meia Washington que estavam na Aparecidense. Vários jogadores que o Vila Nova realizou sondagens informaram que já haviam uma proposta da equipe de Lucas do Rio Verde-MT.