Durante entrevista, o Secretário da Fazenda do estado de Goiás, Jorcelino Braga, foi questionado sobre a afirmação do senador Marconi Perillo, de que é mentirosa a informação de que o estado estava com déficit quando o governador Alcides Rodrigues assumiu.

O Secretario da Fazenda reafirmou que existia o déficit.”É só ir na STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e ver”.

A deputada Raquel Teixeira foi escalada pelo PSDB para responder as declarações do secretario Jorcelino Braga sobre o déficit do estado. Ela informou que o partido deve interpelar judicialmente o secretário.

Durante um evento no Palácio Pedro Ludovico na manha desta quinta-feira, 21, o governador Alcides Rodrigues comentou a polêmica. Segundo ele, o secretário da fazenda, Jorcelino Braga, não mente, e confirmou o défcit.

“Ele tem dados e tem dito a todos que os documentos estão a disposição de quem quer que seja. Ele é um homem sério e zeloso pela coisa pública”, defendeu. “Tivemos um défcit mensal de R$ 100 milhões e com muito trabalho de todos no governo conseguimos superar e agora estamos aplicando recursos em todas as áreas”, reafirmou o governador.

Quando questionado, se mesmo sendo o vice-governador por 7 anos não sabia da situação financeira da estado Alcides Rodrigues respondeu com ironia.

“Já vi muitos casos em que marido e mulher vivem juntos e, de repente, um descobre alguma peraltice do outro. Estar juntos não quer dizer que conheça todos os fatos”.