Na manhã desta terça-feira (7), o candidato à prefeitura de Senador Canedo, Deputado Estadual, Misael Oliveira (PDT), esteve na Rádio 730 e falou sobre a candidatura dele. O candidato é apoiado pelo ex-prefeito da cidade, Vanderlan Cardoso. “Foi um processo em que o doutor Túlio, prefeito nosso, resolveu não ser candidato, então eles me convidaram para ser o candidato do grupo político. Eu não fujo aos desafios, estamos em campanha, visitando e fazendo reuniões”, explicou o deputado.
“O município de Senador Canedo já está com mais de 100 mil habitantes, cresceu acima da média. Esse adensamento, a procura, valorização do município depois dos oito anos da gestão do Vanderlan tem levado para a cidade uma grande demanda de serviços públicos. Hoje o canedense tem orgulho de morar na cidade, orgulho dos serviços públicos. É lógico que existem novos gargalos e novas estratégias precisam ser redimensionadas em função do crescimento que houve”, declarou o candidato.
Misael Oliveira respondeu o questionamento de muitos, que dizem que o candidato tem pouco vínculo com o município. “A cidade para nascer ninguém escolhe, mas a cidade para viver e trabalhar você tem a liberdade. Eu não nasci em Senador Canedo, mas tem oito anos que trabalho pela cidade e o Vanderlan e as lideranças que conhecem o nosso trabalho são testemunhas. Ai eu pergunto para os meus adversários onde que eles estavam nesses oito anos, no processo de desenvolvimento do município?”, respondeu.
De acordo com Misael as pesquisas apontam que ele e suas ações são desconhecidos pela população, mas valoriza o apoio de Vanderlan. “O meu grande desafio é visitar e andar de casa em casa, como nós estamos fazendo. E o Vanderlan dando testemunho da nossa luta em favor de Senador Canedo. Quando o Vanderlan avaliza o nosso nome é porque ele confia e sabe que nós somos pessoas de compromisso. Eu fico lisonjeado de tê-lo ao lado de casa em casa em todas as reuniões pedindo voto”, justificou.
“Eu não teria condição de ser candidato em Senador Canedo sem apoio do Vanderlan. Não me arriscaria um projeto desses sem ele ao meu lado. Quando o Túlio me convidou eu coloquei essa posição. Se vocês estiverem ao meu lado durante a campanha e a administração, eu topo o desafio”, explicou Misael Oliveira. O candidato declarou ainda que precisa da parceria do governo estadual. Para ele o grande desafio é a construção da rede de esgoto.