Em 67 anos, o Vila Nova viveu momentos distintos. Títulos, crise, quedas, acessos, vitórias, derrotas. O torcedor conviveu com a esperança, euforia, êxtase, desespero, descrença. Mas o sentimento que sempre foi marcante na história do Tigre da Vila Famosa é Paixão. 

Fundado no dia 29 de julho de 1943, pelo coronel Francisco Ferraz de Lima, o colorado conquistou a primeira Glória em 1961. No dia 13 de março, foi campeão do Torneio Octogonal Goiânia/Anápolis. Com dois gols de Donato e um de Zezinho, venceu por 3 a 1, batendo o arqui-rival Goiás.

CONQUISTAS

Ainda no mesmo ano, no domingo – 17 de dezembro – o Tigre levantou o primeiro título de campeão estadual. Escalado com: Adilson, Waldemar, Sérgio, Neném e Tido; Romeu, Paulinho e Gibrair; Sete Léguas, Zezinho e Dica, com um gol de Paulinho, um de Sete Léguas e dois de Gibrair: 4 a 0 sobr e o Atlético-GO.

O mesmo time, o do glorioso Gibrair – Pérola Negra -, conquistou nos dois anos o campeonato Goiano, tornando-se tri-campeão: 61/62/63, ficando invicto nada menos que 62 partidas.

Mas a Glória maior ainda viria com o tetra-campeonato: 1977/78/79/80.

Ao todo são mais de 140 títulos de campeão em competições nacionais, regionais e estaduais., foram 15 títulos goianos, um Brasileiro invicto da Série C e várias outras conquistas regionais.

ORGULHO

“É uma honra, em primeiro lugar, ser torcedor do Vila Nova e comemorar esses anos de Gloria. O Vila tem uma história fantástica e linda”, disse o atual presidente do clube, Geso de Oliveira, destacando o principal patrimônio que o clube conquistou durante o tempo.

“Muitas vezes houve crise, mas isso passa. O Vila Nova mantém o torcedor apaixonado e eu sou um torcedor assim também”.

CONVOCAÇÃO

Em crise, na lanterna da Série B, o presidente colorado quer contar com a “massa colorada” para iniciar a recuperação na Série B nesta terça-feira, quando a equipe enfrente o Coritiba, no Serra Dourada.

Para isso, a diretoria faz promoção nos ingressos, que custarão R$ 10,00 na arquibancada. “Indiferente do momento, nós precisamos da ajuda do torcedor. Vamos fazer uma corrente pra frente para reverter essa situação”.

PARABÉNS, VILA NOVA FUTEBOL CLUBE!!!