Em entrevista à RÁDIO 730, Hélio dos Anjos afirma ter ficado empolgado com a sua contratação como treinador do Vila Nova. “Eu devo um favor ao futebol goiano”, confessa o técnico ao voltar para Goiânia, e agradece a oportunidade que recebeu por intermédio do conselheiro do time colorado, Sizenando Ferro, que fortaleceu a sua vinda para o clube.

O novo treinador, que assinou até 31/12/11, acredita que o que houve naquela época quando tinha assinado contrato com Vila, mas não ter assumido, e logo depois ter fechado contrato com o maior rival Goiás, passa a ser uma página virada para o time alvi-rubro e também para ele mesmo. Segundo Hélio, o mercado de trabalho o fortaleceu, assim como também a sua seriedade e profissionalismo se destacaram nos últimos anos.

Há uma garantia por parte do Conselho de que haverá uma busca por bons jogadores e melhoria na estrutura do Centro de Treinamento do Vila Nova. “O fortalecimento do Vila vai ocorrer dentro das condições que há no clube”, afirma o técnico contratado. Para ele, os jogadores precisam andar lado a lado, e a torcida deve continuar com a esperança, o respeito e a confiança depositada no clube. “O planejamento é para iniciar uma temporada vencedora”, lembra Hélio, que deseja encerrar o final do ano de 2011 com o Vila Nova entre os quatro clubes que conseguirão acesso à série A. Para isso, é necessário respeitar o que se tem no Vila Nova em termos técnicos, mas sem esquecer que vai ser necessário acrescentar muitas coisas. “O Vila não vai ter a cara do Hélio dos Anjos, o Vila vai ter a sua própria cara”, garante o treinador durante a entrevista. 

Quanto à comissão técnica, Hélio já confirma dois assistentes definidos, e que ainda falta um preparador físico. Para acertar mais detalhes, ele fará uma reunião com Sizenando no próximo domingo (26) e a partir de segunda-feira (27), independente se a comissão técnica não estiver completa, o trabalho já vai começar.

Alguns jogadores como David, Éberson, Adilson e Éder Lima chamaram sua atenção no trabalho que desenvolveram na temporada deste ano, e espera que o atacante Roni e o goleiro Max renovem o contrato com o clube. Além disso, o técnico quer observar os jogadores da categoria de base no time, e o seu critério é que haja atletas com perfil para buscar títulos e conquistas, pois assim como o Vila Nova, vários times da série B vão fazer ajustes para o campeonato, e o ideal é haver contratações de qualidade.