A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás realiza a “Operação Fim de Ano”. O objetivo é dar segurança aos usuários das rodovias. Ao todo, 300 policiais vão trabalhar em regime de escala fazendo rondas, fiscalização ostensiva e preventiva para prevenir e reduzir os índices de acidentes.

A “Operação Fim de Ano” será realizada até o dia 02 de janeiro e, durante este período, serão prioritárias ações de combate ao excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e o uso de bebidas alcoólicas, que são os principais causadores de acidentes em Goiás.

A PRF dá algumas dicas para que a viagem seja feita com segurança. A preparação passa por revisão no veículo, conhecer previamente o trajeto, estar com os documentos em dia e obedecer a sinalização.

As infrações mais comuns neste período são ultrapassagens pela contramão, falta de equipamento obrigatório e o não uso do cinto de segurança.

No ano passado, foram registrados 335 acidentes com 290 feridos e 24 mortes, além de 2.262 infrações de trânsito. O objetivo da PRF é trabalhar para reduzir ao máximo estes números.