O convite de Marconi Perillo (PSDB) ao deputado federal eleito, Thiago Peixoto (PMDB) para assumir a Secretaria Estadual de Educação continua repercutindo dentro da bancada peemedebista. O deputado estadual eleito pelo partido, Paulo Cezar Martins, aumentou o grupo dos que desaprovam a atitude de Peixoto, de ter aceitado o convite do governador eleito.

“O Deputado Thiago errou, porque se eu tivesse no lugar dele eu não aceitaria o convite do governador mesmo tendo uma tradição de uma bandeira, que seja na saúde, que seja na educação”, afirmou Paulo, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Frederico Jotabê. “Acho que o deputado Thiago está cometendo o mesmo erro que o deputado Thiago está cometendo o mesmo erro que o deputado Barbosa Neto cometeu no passado, e hoje quem é o deputado Barbosa Neto?”, complementou.

Entretanto, segundo Paulo Cezar Martins o PMDB não deve punir Thiago Peixoto.”Existe, logicamente, o conselho de ética, existe o estatuto. Mas eu acho que deveria deixar o deputado Thiago a vontade, porque quem vai dar a resposta pra ele não é o partido, é o povo”, declarou o deputado. “Tem que deixar ele. Ele que tem que se comover com a situação que ele mesmo está procurando fazer, então eu não sou a favor de expulsão de nenhum companheiro do partido”, concluiu Paulo Cezar.

Leia mais na seção Política