Vários ouvintes entraram em contato com a Rádio 730, na última semana, para reclamar da demora para o recolhimento do lixo em Aparecida de Goiânia, que chega a uma semana.

Nesta quinta-feira, dia 11, o secretário de desenvolvimento urbano do município, Walbênio Oliveira, respondeu às reivindicações dos cidadãos, no Programa Cidade Urgente, em  entrevista ao apresentador Altair Tavares.

De acordo com o secretário, o serviço de limpeza pública na cidade melhorou visivelmente com os investimentos da prefeitura no setor, porém, lembrou que o trabalho está em processo de terceirização, para a empresa Vital Engenharia. “A limpeza em Aparecida de Goiânia é muito cara, pois há uma despesa muito grande, de maquinário e de pessoal”, explicou.

A empresa, responsável pela limpeza, começou a operar com 14 caminhões e deve colocar mais cinco veículos nas ruas para recolher as 420 toneladas de lixo descartadas por dia no município, segundo o secretário. “A sociedade está certa de cobra e se eles não derem conta do serviço nós vamos rescindir o contrato”, avisou o secretário.