Segundo o treinador da equipe, o lateral esquerdo que perdeu a posição ano passado e demorou para se apresentar nessa temporada vai ter sua situação resolvida nos próximos dias   
O lateral esquerdo Chiquinho vai deixar o Atlético-GO, cedo ou tarde. O jogador irritou a diretoria e a comissão técnica – que acusou o de não dar a mínima para o clube – e não deve mais atuar pelo Dragão. O treinador do clube tentou encerrar o assunto quando questionado sobre a situação do atleta.
Arthur Neto foi entrevistado pelo repórter da Rádio 730 e deu sua versão sobre o fato. Para ele, não tem mistério: Chiquinho não se apresentou. Não teve um comportamento correto. Não mostrou nenhum interesse.
“Então, está encerrado! Não tem frescura. Quem procurou a situação foi o jogador. Não foi o clube, a diretoria, a comissão técnica ou os jogadores. Assunto encerrado, da minha parte”, disse o técnico, confirmando que o ex-camisa 6 rubro-negro terá de sua situação resolvida em breve, pela direção.
Imposição Confirmando querer encerrar o assunto e demonstrando insatisfação em falar sobre o lateral canhoto, Arthur Neto teve, ainda, que responder mais uma pergunta. Quem impôs o afastamento de Chiquinho? Ele respondeu assim:
“Vou ser bem claro. Foi uma situação imposta pelo jogador. Ele procurou essa situação. Não fui eu quem deixou de dar treinos, não foram os jogadores que pararam de treinar. Foi ele que não se apresentou, não se justificou e não deu a mínima para o clube. Eu quero pessoas que estejam comprometidas”, finalizou o comandante.