O Prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (PMDB), esteve na RÁDIO 730 para falar sobre as acusações que o novo Secretário da Região Metropolitana do Estado, Jânio Darrot (PSDB), fez sobre o gestor, em relação às diferenças políticas que tem prejudicado o município.

O Secretário Jânio Darrot fez declarações em relação às dificuldades encontradas para manter um elo entre a Prefeitura da cidade e a Secretaria da Região Metropolitana do Estado.

“Eu fui eleito Deputado com 46.004 votos, e sou representante de 10 cidades. Estou muito bem no governo, numa Secretaria estratégica, com uma série de projeto em andamento, e pretendo concluir este mandato. Estamos lutando muito para levar benefícios paras Trindade. Estou tendo dificuldade de fazer parcerias com a Prefeitura, e se eu não conseguir desempenhar um papel satisfatório como Deputado devido aos obstáculos encontrados pela administração atual, com certeza eu serei candidato a Prefeito para poder levar essas obras do governo estadual e federal para Trindade”, relata.

O Secretário ainda declarou que as dificuldades são a de recapeamento asfáltico da cidade, a construção de um colégio de 1.200 alunos, por meio da participação da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Prefeito garante parceria

Ricardo Fortunato garantiu que a Prefeitura de Trindade sempre estará aberta para estabelecer as parcerias necessárias para melhoria da qualidade de vida da população da cidade.

“O que me causa estranheza é que este não é o mesmo discurso que corre nas reuniões políticas em Trindade. Quando se faz as reuniões, o que se prega é a necessidade de se fazer uma oposição forte dentro do município. Fui pego de surpresa neste sentido”, relata.

Segundo o Prefeito de Trindade, assim que Jânio Darrot assumiu a pasta da Secretaria da Região Metropolitana do Estado, a Prefeitura de Trindade o convidou para que ele fosse à cidade, e que se estabelecesse uma oportunidade de união e amadurecimento político.

“Solicitamos ao então Secretário a extensão do Eixo-Anhanguera até Trindade, a construção de um Terminal Rodoviário para Trindade, e desafogar o município entre a Região Central e Leste, solicitamos um complemento de R$ 1 milhão para operacionalização do Hospital de Urgências de Trindade, a destinação de recursos para pavimentação de 500 mil metros de ruas e avenidas da cidade, e a construção de um Estádio de futebol com capacidade de 15 mil pessoas”, aponta.

O Gestor de Trindade declara que estas solicitações são para demonstrar que não há divergências políticas entre a Prefeitura e o Secretário Jânio Darrot.

O Prefeito Ricardo Fortunato afirma que a documentação de solicitações deve ser repassada para a Secretaria Especial de Articulação Política, com participação da Agência Goiana de Municípios (AGM).