A faixa estendida pela torcida do Vasco no Estádio Engenhão antes da quarta derrota do time no Campeonato Carioca, retrata a realidade negra do clube que tem uma das diretorias mais incopetentes do futebol brasileiro.

Eurico Miranda e suas lambanças administrativas (para não dizer outra coisa) deixaram um rombo gigantesco nas contas cruzmaltinas. Com ele o time na decada de 90 foi muito temido e conquistou inúmeros títulos.

Com Roberto Dinamite a esperança era de dias tranquilos e o ressurgimento do clube como um exemplo de administração.

Sonho meu, sonho seu vascaíno…

Até o momento ele mostrou uma falta de competência muito grande na presidência do clube. Em suas mãos o time foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e vem figurando apenas como um participante do estadual do Rio de Janeiro.

O Vasco é hoje apenas a quarta força do futebol do Rio de Janeiro, e a distância para o Botafogo (que na minha opinião é a terceira) é gigante.

Contratações erradas, desperdicio de dinheiro, falta de pulso… Em São Januário o desmando é geral.

O que seria melhor – Um Eurico Miranda que devastou as contas do clube, mas que colocou o time entre os gigantes da América ou um presidente como Roberto Danamite que tem um caráter incontestável, mas que administrativamente vai acumulando um erro atrás do outro?

Eu prefiro um outro presidente, um outro nome… Nem Eurico e nem Roberto.