A vitória diante do Goiás poderia ser considerada diferente por ser um clássico, por ser contra um adversário direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento, mas não foi dessa forma que o técnico do Atlético-GO, René Simões, enxergou o triunfo. O treinador vê a vitória contra o rival como qualquer outra e, segundo ele, é dessa forma que o time rubro-negro precisa encarar o restante da competição.

“Pelo menos para mim não tem nenhum sabor especial ganhar do Goiás. Encaramos como um jogo, e agora vamos encarar o Prudente com muita seriedade”, revelou René. O treinador disse que tem motivado os jogadores a disputar todos os jogos como se tivessem jogando com o líder da competição, e que isso surtiu efeito.

“A vontade do time era muito grande. Todo jogo é jogar contra o líder. Não pode ganhar um jogo, e só depois ganhar outro, tem que ter uma sequência”, declarou. “O que importa é a gente fazer um trabalho e ter consistência no trabalho”, complementou. 

Erros corrigidos

René ressaltou que o Atlético-GO mostrou evolução em relação à última partida, quando perdeu para o Atlético-PR. “O que mais me deixou contente hoje foi o aprendizado que o time teve do jogo contra o Atlético-PR”, comentou. Ele afirmou que, ao ver a escalação do Goiás no vestiário, alertou os jogadores para não cometerem os mesmos erros que ocorreram contra o furacão.

“Bastou eu dizer para os jogadores: todas as correções, a forma de marcar, a forma de atacar, nós vamos fazer hoje”, revelou. Ele ainda usou a partida contra o Atlético-PR na análise que fez da postura de Jorginho no jogo. O técnico atleticano comparou a mudança da escalação promovida pelo treianador esmeraldino momentos antes da partida ao que fez contra o time paranaense, e por isso ambos foram criticados. “O Jorginho hoje é o René do jogo passado”, concluiu.