Internauta 730 – A pergunta é para você.

No final de semana foi fechado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o futebol goiano chega a metade da competição com três times na faixa do rebaixamento.

O Atlético que debuta na Série A do Brasileirão faz uma campanha ruim, bem longe da expectativa dos torcedores que sonharam com um time pelo menos brigando por vaga na Copa Sulamericana – Só que a realidade rubro negra é a 18ª posição. Esperava mais do dragão, mas os últimos jogos serviram para o clube ensaiar uma recuperação que precisa ser confirmada neste segundo turno.

A recuperação se deve a fase do meia Elias que é sensacional e o trabalho do técnico René Simões que conseguiu ajustar e dar confiança ao grupo. Reforços são necessários, principalmente para o setor defensivo.

O Vila Nova é um time que não tem dinheiro, que não tem uma direção de futebol e que tem um presidente sem um poder econômico para resolver a situação financeira do clube. O colorado se arrastou durante boa parte do turno inicial da Série B, e agora comemora uma reação nas últimas três rodadas (vitórias diante de Bragantino, Náutico e São Caetano). Dificilmente vai se livrar do rebaixamento, mas os jogadores estão entrando em campo mostrando amor a camisa. E isso já é um excelente começo.

Todo ano o torcedor do Vila espera um acesso que nunca chega. Em 2010 ele já vai comemorar a manutenção da equipe.

Agora o Goiás sem dúvida nenhuma, por tudo que representa para o Centro-Oeste, pela experiência que tem na Série A do Campeonato Brasileiro, pelo dinheiro que arrecada por mês e principalmente pela arrogância de vários dirigentes era esperado uma trajetória melhor, aliás bem melhor do que a vivida pelo time neste ano.

A exemplo do Vila Nova o time esmeraldino não tem direção de futebol, tem um elenco limitado para conquista de qualquer objetivo e mesmo com a pior campanha da Série A se dá ao luxo de contratar um técnico sem bagagem.

O Goiás é sem dúvida nenhuma a maior decepção na minha opinião entre os três representantes goianos no Brasileirão.

Agora eu quero a sua… Quem decepcionou mais?