Fora da Copa do Brasil, o Vila Nova tem seu foco agora apenas no Campeonato Goiano. Mesmo líder do estadual, o time colorado vem sendo alvo de críticas. No último jogo, por exemplo, venceu o Rio Verde por 2 a 1 no OBA com protesto da torcida. O volante Marcos Serrato acredita que é normal essa reação dos torcedores, mas que eles precisam ter mais paciência com o time.
“Eu acredito que eles têm que ser mais pacientes, porque nosso time está bem no campeonato. Não é toda vez que o time vai jogar bem, às vezes tem que ser na raça, como foi no último jogo. O importante é a torcida apoiar o time até o final”.
Desde o início da temporada, o Vila Nova sempre terminou as rodadas na liderança geral do Goianão. Com um início avassalador, o Tigre acabou caindo de rendimento e vem conquistando as vitórias com dificuldade. Porém, para o atleta, o importante é vencer.
“O importante são os três pontos. Nesse último jogo mesmo, nosso time não foi tão bem, mas saímos com a vitória e isso foi muito importante porque abrimos nove pontos do terceiro colocado. Não é todo jogo que vamos jogar bem, mas esperamos ter uma boa atuação contra a Aparecidense lá no OBA (no dia 18/03)”.
Serrato começou a temporada como titular do Tigre, mas no decorrer dos jogos acabou perdendo a posição no 11 inicial. O volante está trabalhando forte nos treinamentos mas, segundo ele, a decisão é do técnico Mazola Jr. “Quando chega dentro de campo, tem que dar o seu melhor e esperar que o professor escolha. É dando o seu melhor que você consegue chegar onde quer”.
No domingo (12), o Vila viaja a Goianésia para encarar o time da casa. No primeiro turno, um empate em 0 a 0 no Serra Dourada. “Lembro que fizemos um bom jogo, tivemos muitas finalizações, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. Acho que se fizermos domingo a mesma coisa que fizemos no primeiro turno, temos tudo para sair com a vitória”, afirma Marcos Serrato.
Durante esta semana, o técnico Mazola Jr declarou que não vai pedir a contratação de mais nenhum jogador para a sequência do estadual e para Serrato isso é uma prova de que o comandante confia no atual elenco colorado. “Ele tem confiança em nós. Isso dá muita moral para o time e mais vontade de ajudar ele lá dentro de campo. O grupo tem que comprar essa ideia e isso acontecendo vamos longe no campeonato”, conclui o atleta.