A quarta-feira teve mais sete clubes classificados para 3ª Fase da Copa do Brasil. Cada um comemorando a vaga para sequência da competição e uma premiação no valor de R$ 1,9 milhão. Para alguns é um reforço no caixa, para outros um dinheiro que turbina a temporada e resolve muitos problemas.
O único time de Série A em campo no dia foi o São Paulo, que jogando no Morumbi bateu o Manaus por 2 a 0. No Maranhão o Cruzeiro despachou o Tuntum – já o CSA goleou o Paysandu com destaque para o zagueiro Werley, que ano passado teve passagem bem discreta pelo Atlético-GO no Campeonato Brasileiro.
O Tocantinópolis que já tinha eliminado o Náutico na fase inicial, derrotou desta vez o Cascavel-PR. O Globo do Rio Grande do Norte, que foi o algoz do Internacional, foi batido pelo Brasiliense nos pênaltis. O Altos do Piauí, também através das penalidades passou pelo ABC, em Natal.
O Tombense que é comandado pelo técnico Hemerson Maria que já teve duas passagens pelo Vila Nova, empatou com o Moto Club no tempo normal e na disputa de pênaltis venceu por 4×2, com destaque para Rafael Santos, outro profissional que também atuou no Vila, defendendo dois chutes.
Classificados para 3ª Fase
São Paulo
Tocantinópolis
Tombense-MG
Brasiliense
Altos-PI
CSA
Cruzeiro
Atlético-GO
Vila Nova
Ceará
Portuguesa-RJ
Azuriz-PR
Coritiba
Ceilândia
Juazeirense-BA
Cuiabá
Santos
Nesta quinta-feira (17), mais dois classificados serão conhecidos. O Goiás Esporte Clube recebe na Serrinha às 21h30, o Criciúma. No Espírito Santo, o Real Noroeste encara às 19 horas, o Juventude.