O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), divulgou nesta segunda (19) que 87,4% do eleitorado goianiense já realizou o recadastramento biométrico. O percentual corresponde a 795 mil eleitores. Segundo o TRE, mais de 40 mil eleitores transferiram o título para outros municípios e quase 17 mil tiveram os mesmos cancelados.

O recastramento biométrico, que foi ampliado até 23 de março, pode ser realizado de segunda à sexta, das 7h às 18 h, em três centrais: Anhanguera, Mutirão e 4ª Radial, além das quatro unidades do Vapt Vupt: Banana Shopping, Araguaia Shopping, Praça A e Praça da Bíblia, que atendem exclusivamente aos agendamentos. O TRE tem ainda 9,2 mil vagas de agendamento até o dia 23, último dia.

Quem não fizer o recadastramento fica impossibilitado de obter empréstimo em qualquer estabelecimento de crédito; renovar matrícula em escolas e universidades oficiais; inscrever-se em concurso público; tirar passaporte, identidade e cpf; receber remuneração, se for funcionário público; e  requerer aposentadoria no INSS.

Com informações do Goiás Agora