Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Após duas partidas sem vencer, o Vila Nova voltou a triunfar no estadual. Com autoridade, ganhou por 3 x 0 do Crac, na noite de quinta-feira, no retorno ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Apesar de não ter marcado gols, Alan Mineiro foi um dos grandes destaques do jogo.
O camisa 10 colorado deu duas assistências, para os gols de Danilo e Wesley Matos, e iniciou o lance do terceiro gol, anotado por Capixaba. Além disso, fez grandes jogadas, finalizou bastante (9 dos 23 chutes do Tigre foram de Alan) driblou os adversários e quase marcou um gol do meio-campo. O desempenho individual foi comentado pelo atleta, que será pai pela segunda vez (descobriu nos últimos dias que a esposa Andressa está grávida), em entrevista à Rádio Sagres 730.
“Estamos evoluindo. Faltou (eu) caprichar um pouco mais, para colocar a bola para dentro, para marcar o gol e homenagear meu filho ou filha (risos), mas tenho certeza que, com o tempo, esse gol vai sair. Já tive algumas chances de chutar assim aqui no Vila e também em outras equipes quase fiz. Sou um cara que observa bastante o goleiro, o posicionamento dele durante o jogo, então quando a bola chega já sei o que fazer. Quando a bola sobrou, não tive dúvidas. Infelizmente, passou perto e não entrou”.
A postura apática colorada no clássico do final de semana ficou no passado, de acordo com Alan Mineiro. O meia reconheceu os erros contra o rival, ressaltando que serviram como aprendizado para que a equipe entrasse mais ligada contra o clube catalano.
“Aquele lá não é o Vila Nova. Principalmente nós, do setor ofensivo, não conseguimos jogar, nos movimentar. Deixamos a bola ficar muito tempo com o Goiás e eles foram merecedores da vitória. Tivemos a conversa durante os dias e vimos que quele não era nosso time, de fato. Sabíamos que tinhamos de evoluir para tornar o OBA um caldeirão, chamar a toricda para nosso lado e, tenho certeza que, com essa vitória, torcedor passará a acreditar mais na gente. A derrota no clássico é passado e vamos pensar daqui pra frente”