O Atlético está com situação confortável e praticamente resolvida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na 12ª colocação com 43 pontos conquistados, as chances de rebaixamento estão praticamente findadas, assim também como as chances de classificação à Série A, que já eram remotas e com o empate na última rodada ficou ainda mais improvável.

Agora com a situação mais tranquila pelos lados do Urias Magalhães, o atacante Júnior Viçosa admite que não vem atuando 100%. Viçosa voltou da Suíça com uma lesão, se tratou durante muito tempo no CT do Atlético antes de firmar contrato, e ao fim da recuperação acabou desenvolvendo uma fibrose, que não é uma lesão mas gera desconforto. Ele explica:

“Está sendo complicado, não escondo. Desde que voltei, contra o Paraná, a lesão que eu tinha cicatrizou, mas aí tem uma fibrose que ainda me incomoda muito para jogar. Mas o time estava precisando, o momento era complicado e como a lesão estava curada eu decidi ir para o sacrifício. Estou tentando ajudar a equipe”.

A intenção do atleta ao jogar mesmo com as dores provocadas pela fibrose era garantir sua ajuda ao Dragão, que na época de sua estreia lutava contra o rebaixamento para a 3ª divisão. Ele não esconde que isso tem frustrado sua temporada, já que nesse retorno ele esperava um desempenho melhor de sua parte:

“Eu queria estar sem dor, porque assim eu sei que poderia ajudar muito mais o Atlético. Eu sei que posso dar algo a mais, mas estou no sacrifício e ainda sentindo muitas dores. É algo que me incomoda, mas faz parte da profissão, esse sacrifício de jogar com dor”, declara Viçosa.