Quatro homens – cujas identidades não foram divulgadas- morreram na noite do último domingo (23) em confrontos com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), a troca de tiros aconteceu quando os agentes tentaram abordar os homens que estavam em um carro com registro de roubo.
De acordo com a PM, com os suspeitos – que tentaram fugir – foram apreendidas quatro armas de fogo. O carro em que eles estavam deixou a Avenida Cruz Alta, no trecho próximo a uma rotatória que cruza com a Avenida Santos. O veículo trafegava pela via em um ponto que dá acesso à BR-153, quando bateu no muro de uma casa.
Ainda de acordo com a PM, o socorro foi acionado mas os homens não resistiram. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal ainda de madrugada.
A PM se pronunciou sobre o caso por meio da seguinte nota:
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar confirma e esclarece as circunstâncias em que quatro indivíduos morreram ao resistirem a uma abordagem policial da Rotam, na madrugada de hoje, 24/04/2017.O fato ocorreu quando uma equipe de Rotam tentou abordar um automóvel roubado, ocupado por quatro indivíduos pelo setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Na ocasião, os suspeitos reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais imediatamente revidaram a injusta agressão e atingiram os criminosos. Logo em seguida foi acionado o serviço médico de urgência para atendimento dos infratores, todavia eles não resistiram. No local foram apreendidas quatro armas de fogo utilizadas pelos autores, sendo 01 pistola calibre 9 mm; 01 revólver calibre .32; e mais 02 revólveres calibre .38. Além disso, também foi recuperado o automóvel que era produto de roubo.Até o presente momento não temos a identificação dos infratores, mas assim que possível, informaremos.
Tenente Coronel Ricardo MendesAssessor de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás.